Hoje quero compartilhar com você um texto de Fernando Pessoa:

“ Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.  Onde você vê um motivo pra se irritar, alguém vê a tragédia total e o outro vê uma prova para sua paciência.  Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro vê o começo de uma nova etapa…  Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material e o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.  Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância, e um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.  E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.  Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.    Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura.” Fernando Pessoa

A cada vez que assistimos um filme, percebemos situações e cenas diferentes. Com um livro ou um texto acontece da mesma forma. Talvez você já tenha parado para pensar sobre essas frases acima. Talvez não.

O que eu gostaria, é que você se permitisse agora, pensar um pouco sobre algumas questões:

– Nas situações da sua vida, sejam elas profissionais ou pessoais, como está encarando os acontecimentos?
– Você sente e vê as situações boas da sua vida ou do seu trabalho como pura sorte, coincidência ou você enxerga de outra forma?
– E aquelas situações “não tão boas”, são para você um azar? Castigo? Conspiração contra você? Ou são consequências de algo?
– Quando você fica sabendo de alguma notícia ou acontecimento, você escuta? Analisa? Questiona o que está sendo explanado?

A cada dia temos uma nova oportunidade de sermos profissionais e pessoas melhores. A maneira como encaramos a vida faz uma grande diferença e pode ser o degrau que o deixará mais próximo de alcançar seus objetivos, seja aquela promoção tão esperada, seja a aquisição de algum bem, seja a manutenção de uma vida saudável.

Esta semana postei uma frase na minha fanpage que dizia assim: “Os dias vão passando e nossa vida vai seguindo, com ou sem entusiasmo. Qual a sua escolha?”

Eu poderia ter acrescentado que nossa vida vai seguindo também, com ou sem motivação, e independente de olharmos para ela de uma maneira proativa ou não.

Quando lemos este texto de Fernando Pessoa, percebemos que existem diversas maneiras de interpretarmos uma mesma situação. Você escolhe. E dependendo da sua escolha, estará mais próximo ou mais distante daquilo que você quer para sua vida.  Só você sabe o que é realmente importante para você. Por isso experimente olhar as situações de uma maneira diferente. Permita-se parar e analisar como está sua caminhada e “ajuste as velas se necessário”.

Vamos juntos! Eu e você HOJE, MELHORES do que ontem.

Escreva aqui abaixo sua opinião. Como isso acontece em sua vida? Caso tenha alguma pergunta, escreva, que eu mesma vou responder.

Compartilhe ...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+

2 thoughts on “O que você está vendo?

  1. Excelente…
    Simples e direto. Mais uma vez decolo meus pensamentos em seu artigo. Levo sempre comigo a frase “Seu caminho é você quem faz”. Acredito que ela se encaixa muito bem na visão compartilhada neste texto.

    Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.