COMO VIVER COM MAIS ENTUSIASMO

O entusiasmo é uma energia que nos impulsiona a realizar nossas metas e objetivos. Com essa energia, superamos nossas próprias expectativas. Enfrentamos dificuldades e desafios, nos sentindo confiantes e transmitindo confiança. Thomas Edison citou: “Se ao morrer, um homem tiver passado entusiasmo para seus filhos, ele lhes terá deixado uma herança de valor incalculável”. E aqui vale complementar que não somente aos filhos, mas se passarmos entusiasmo para as pessoas da nossa equipe de trabalho, teremos pessoas muito mais motivadas e compromissadas com seus próprios objetivos e com os objetivos da empresa. Produtividade na certa!

E como nos sentirmos entusiasmados pela vida, pelas pessoas, pelos objetivos, se as coisas não estão dando certo na minha vida? Tudo parece tão confuso. Quando uma situação está resolvida, aparece outra bomba para resolver. Não tem descanso, é problema atrás de problema. Você já ouviu alguém falar algo parecido? Eu já ouvi muito…

Como bons entusiastas vamos pensar: O que podemos fazer para viver com mais entusiasmo? Lembra das características das pessoas proativas? Aqui está mais um pensamento dos proativos. E aqui vão algumas dicas em forma de um exercicio:

O ponto de partida é:

  • Fixe alguma meta
  • Tenha bons relacionamentos interpessoais
  • Comprometa-se com isso e vai se sentir mais confiante
  • Esteja atento as suas preocupações. Controle-as
  • A cada dia, esforce-se mais
  • Pense no resultado que quer obter
  • Seja um bom comunicador e lider da sua vida

Quando você fizer esse exercício, se quiser, escreva seus resultados, suas dúvidas, suas conquistas e o grau de entusiasmo que está alcançando. Faço questão de ler seus comentários e preparar novos textos que poderão ajudá-lo neste desafio. Desta forma, tanto eu como você, conseguiremos ser HOJE, MELHORES do que ontem! Vamos juntos.

“ Um homem pode ser bem sucedido em quase tudo desde que ele tenha entusiasmo ilimitado.” Charles Schwab

Compartilhe ...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.