Cintia Ribas Knaut é especialista em Comunicação e Comportamento Assertivo. É Master Trainer em Programação Neuro Linguística pelo Instituto Namastê e formada em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos (SBDG). 

Graduada em Relações Humanas e Comunicação Eficaz pelo Instituto Dale Carnegie (EUA) e especialista com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Metodologia do Ensino. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Estuda a comunicação (intra e interpessoal) e comportamento humano há mais de 20 anos e pode ajudar você a ser uma pessoa mais assertiva em sua vida pessoal e profissional.

Mas afinal, o que é ser uma pessoa mais assertiva? A resposta você mesmo vai criar, a partir do conhecimento do assunto, da prática e da experiência que for adquirindo. Você vai perceber quanta coisa envolve a assertividade e por que é essencial desenvolvê-la em nossa vida. Me acompanhe, ASSINE a minha newsletter, CURTA minha fanpage, ASSINE o meu canal no youtube. Você vai se surpreender com as transformações que vão acontecer na sua vida!

 

 

COMO ISSO COMEÇOU…

Posso dizer que o meu interesse pelo aperfeiçoamento pessoal surgiu na minha juventude, quando comecei a sentir dificuldade nos meus relacionamentos interpessoais devido à forma com a qual eu me comunicava e interagia com as pessoas. Eu tinha um temperamento muito forte e não era uma pessoa muito “fácil de se lidar”.

As dificuldades começaram a aparecer assim que eu comecei a trabalhar onde a interação com as pessoas fazia parte do meu dia-a-dia. Em seguida, comecei a cursar a faculdade e outros desafios apareceram, como a dificuldade em me expressar e me fazer entender, a ausência de flexibilidade (que é muito necessária em momentos de divergências), a resistência em receber feedback, enfim, atitudes que geravam um desgaste imenso da minha energia, que diversas vezes refletiam em um mal humor e reforço das atitudes negativas que dificultavam, e muito, os meus relacionamentos.

Comecei a perceber que aquelas atitudes poderiam fechar portas para mim no futuro, afastando oportunidades de trabalho e parcerias. Neste início de faculdade conheci o meu parceiro de vida, hoje meu marido. Percebo que este momento da minha vida foi bem marcante, pois após algumas tentativas, acreditei que havia encontrado a minha “cara metade”. E junto com as dificuldades que eu estava vivenciando na minha vida profissional, vieram outros desafios neste lado afetivo também.

Nesse momento, eu senti a grande necessidade de mudar para ser uma pessoa melhor. Eu queria viver BEM em todos os aspectos da minha vida (pessoal, profissional, familiar, espiritual, social, financeiro…), e então comecei uma caminhada rumo ao autoconhecimento, aprofundando a minha espiritualidade e aperfeiçoando as minhas habilidades de comunicação.

site_logo

Fiz a formação em Programação Neuro Linguística, onde iniciei com a formação Pratictioner e quando percebi os resultados na minha vida, resolvi continuar, avançar mais um pouco e completar a formação Master Trainner.
A minha qualidade de vida foi melhorando de uma forma espetacular e decidi me aperfeiçoar ainda mais, aprendendo a trabalhar e lidar com grupos, pois já nesta época tinha parceria com alguns profissionais para ministrar treinamentos para empresas na área de atendimento a cliente, relacionamento de equipes, comportamento e comunicação.

E foi desta forma que ingressei na área de treinamentos e palestras.

Atualmente sou palestrante, formada pelo especialista e best seller Roberto Shinyashiki, ministro palestras e treinamentos (presenciais e online) e realizo consultoria online para empresas e pessoas físicas.

Conte comigo e vamos juntos!