Você conhece a história de Hellen Keller?

Hellen Keller nasceu em 1880, numa pequena cidade do norte do Alabama. Aos dezoito meses de idade, devido a uma doença infecciosa, tornou-se cega e surda. Sua deficiência sensorial lhe impedia qualquer comunicação com o mundo exterior.

Aos sete anos era extremamente nervosa, agressiva. Foi então que apareceu em sua vida a professora Ana Sullivan. Dali em diante sua vida se modificou radicalmente.

Aprendeu que as coisas tinham nome, que os pensamentos e sentimentos podiam ser escritos com sinais. Com o tato, o gosto e o olfato estudou e pesquisou. Escreveu livros e ensaios. Aos 24 anos formou-se no Colégio Universitário de Radcliff. Aprendeu a falar e proferia palestras.

Bem, eu poderia continuar contando sua trajetória, mas meu objetivo aqui neste artigo, é focar a sua atenção em um aspecto desta história. Em um determinado momento de sua vida, apareceu uma  professora que contribuiu e muito, para que uma mudança acontecesse.

O que esta professora fez? Ela inspirou Hellen Keller. Conhecia suas necessidades e comunicou-se com hellen de uma  maneira que ela poderia compreender. Inspirou Hellen, motivando-a a continuar aprendendo e esta, com sua atitude e persistência, venceu e pode ajudar muitas outras pessoas.

E o meu questionamento hoje para você é: Você está inspirando aqueles com os quais convive? Como tem se comunicado com as pessoas ao seu redor, em seu trabalho, em seu relacionamento familiar, com seus filhos?

Ana Sullivan utilizando seus conhecimentos de educação e com uma comunicação assertiva, inspirou Hellen auxiliando-a a deixar de ser uma criança nervosa e agressiva, para ser uma mulher que inspirou outras pessoas. Aconteceu como uma corrente, uma corrente do bem.

Utilizar uma comunicação assertiva, proativa e positiva em nossos relacionamentos, inspira e desperta o melhor em nós mesmos e nos outros. E isso vai se propagando. Vai influenciando todos com os quais convivemos.

Então, o meu convite, é que nesta semana, seu objetivo seja estar mais atento(a) a sua forma de se comunicar e de despertar o melhor no outro. O que está falando? Que palavras você tem utilizado em seu dia a dia? Palavras positivas? Pensamentos negativos?

Compartilhe! Escreva aqui embaixo seu comentário. Como você se comunica? Sua forma de se comunicar está te levando à conquista de seus objetivos? Se desejar, faça perguntas e eu terei o maior prazer em respondê-las e interagir om você. Vamos juntos! Eu e você HOJE, MELHORES do que ontem!

Compartilhe ...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.